Luzes natalinas

Luzes natalinas
Trato Incorporações

A temporada do final de ano costuma instigar a vontade de enfeitar a casa com motivos natalinos. Por isso, vamos dar dicas de como instalar as tradicionais luzinhas de Natal na fachada da sua residência com muito charme e também segurança. A temporada do final de ano costuma instigar a vontade de enfeitar a casa com motivos natalinos. Por isso, vamos dar dicas de como instalar as tradicionais luzinhas de Natal na fachada da sua residência com muito charme e também segurança.

LUZ, FACHADA, DECOR-AÇÃO!
Se ainda não tem os seus jogos de luzes, antes de adquiri-los, vale planejar todos os detalhes da decoração natalina.
Pensando na fachada, existem diversas maneiras para evidenciar o clima de Natal com luzes: fixar no contorno da casa, porta e janelas, enfeitar arbustos no jardim e até criar desenhos com os fios iluminados.
Independente da sua escolha, se investir em jogos de luzes com a opção de piscar, certifique-se de que é possível sincronizar o pulsar de todos eles e atente-se também para suas cores.
As luzes coloridas podem render efeitos bastante lúdicos, mas vale cuidar para não criar um cenário muito “carregado”; por outro lado, ao escolher as luzinhas brancas, você aumenta as chances de criar uma decoração harmônica.

PISCA-ALERTA
Para garantir a segurança na instalação e também durante todo o período que seus kits “pisca-pisca” estiverem expostos, listamos alguns alertas:
• Compre luzinhas com procedência comprovada e com selo de aprovação do Inmetro. Caso opte por usar jogos comprados em anos anteriores, se certifique de que eles estão em perfeito estado de conservação.
• Por serem produtos elétricos, as luzes não podem entrar em contato direto com umidade excessiva. Como na fachada e no jardim este ponto pode fugir do seu controle, vale investir nos modelos de fita ou mangueira, que costumam resistir melhor à umidade, e redobrar a atenção com fios e cabos, pois árvores podem atrair raios durante a chuva.
• Para evitar choques durante a instalação, manuseie as luzes com mãos e pés 100% secos e sempre vestindo calçados.
• Evite deixar micro-lâmpadas ligadas por longos períodos; por serem condutoras de calor, elas podem superaquecer o material isolante usado na fixação. Por este mesmo motivo, atente-se para que as luzes estejam instaladas longe de materiais inflamáveis.
• Lembre-se de manter a fiação sempre fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Prontinho: você agora está apto a montar uma fachada natalina, iluminada, segura e agradável de ser contemplada! Feliz Natal.